sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sobre a procrastinação

procrastinar -
(latim procrastino, -are)

v. tr.

1. Diferir de dia em dia ou deixar para depois. = adiar, postergar, protrairantecipar

v. intr.

2. Usar de delongas. = delongar, demorar, postergarabreviar, acelerar, despachar-se


“Quanto tempo sem escrever! Mas o tempo de descanso dessa terra deve ser respeitado. Então, espere. Tempo de plantar, tempo de colher. Complacência, humildade e resignação na medida certa. Sim, é difícil…mas, em determinada hora, ele pede pra desabrochar na tela , no papel ou no que possa se estender como memória além da essência e da carne. Pede pra fluir, preenche toda e cada célula, carrega num profundo fluxo e influxo simultâneo … o que você faz¿”

Todo o conteúdo óbvio, aparentemente simples, prático e lógico é, por demais, o contrário do que aparenta. Explico: Sabemos que fazer tarefas desgastantes o quanto antes reduz o peso aparente. Mas por que então, negligenciamos¿

A bola de neve cresce, mas diferente de gráficos, não reduz.Cada vez mais, adiamos o desagradável, e, apreendendo/aceitando as consequiencias, passamos a procrastinar, também, o que mais gostamos.

Daqui a pouco, não há mais concentração, centralização sequer ao que outrora fora “você” ou “sua vida”.

Sim!É muito óbvio, e você, claro, sabe tudo isso. Mas pergunto: E a aplicabilidade¿Certamente, será total se sua mente e coração estão tranquilos em EQUILIBRIO… mas isso é utopia, não¿Mas é esse o ponto-chave.

Agora diga:qualquer equação monstruosa, complicada e capetosa não é mais facilmente aplicável¿

Um comentário:

lorenpb disse...

Então o proscrito geraria um certo equilíbrio por se estar no meio do caminho?

A bola de neve não reduz, mas talvez o fato dela se tornar maior no final pareça nos tornar mais heróicos...Como sempre mais uma contradição.

bjs, loren